2001 - Reforma do Salão de Festas





















PROJETO ORIGINAL DA REFORMA DO SALÃO DE FESTAS ANO 2001
O hall de entrada foi modificado na execução da obra, bem como, não foram construídas a porta e plataforma lateral, voltadas para a vista do bairro Teresópolis. O piso da plataforma teria, um degrau abaixo do piso do Salão de Festas, evitando alagamentos devido as chuvas, extensão em torno de 7m de largura, com comprimento igual ao do Salão de Festas, com cercamento e mais tarde cobertura. A finalidade seria expandir as festividades para fora do salão principal no clima de verão, podendo as atividades infantis serem feitas nessa plataforma. Devido ao declive ao lado do prédio, a parte inferior da plataforma, (porão) seria utilizada para almoxarifado e oficinas do condomínio. Imaginem que vista linda teríamos, para oferecer aos nossos convidados, em nossas festas, sem contar com a valorização de nossos imóveis.
Visite o local e constate se a ideia seria viável.
Com a aprovação da Assembleia de 15/12/2000, pela demolição das garagens N°s. 113; 114; 115; 155; 156, para melhorias do centro comunitário, a assembleia homologou as trocas diretas pelas garagens N°s 120 e 149. Quanto às demais não possuíam usuários, com exceção da N°. 155, que no momento não possuía veículo. 
Como podemos observar das 5 garagens ali construídas, apenas duas estavam sendo utilizadas. Fica a indagação, de quem eram as demais garagens?
Importante relatar que as garagens foram retiradas para que fosse possível a colocação da porta frontal, bem como a revitalização do Salão de Festas.
A parede lateral do Salão de Festas, também estava sendo utilizada como fundos das garagens ali também construídas de forma rudimentar, quando eram utilizados todos os tipos de materiais, inclusive, madeiras telhas e portas de demolição, verdadeiros casebres onde existia a prática do consumo de drogas por moradores, vizinhos do Condomínio, bem como alunos de instituições de ensino do bairro.

No ano de 2009, a área já começava a ser utilizada para estacionamentos, com a demonstração de que as novas Administrações não dão prosseguimento aos projetos em andamento.


Projeto de Osvaldo Heredia, bl.37/404.

Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde