1999-Assembléia Geral 17 de Junho (Resumo)

A Administração alegou que em 1998 a 1999 não havia sido majorada nossa taxa condominial sendo repassado o dissídio dos funcionários. Citou também que a guarda anterior tinha alguns vícios tais como conchavos com moradores e apresentavam problemas de ordem administrativa como atestados. rescisões. faltas. etc.... chamou atenção que com o processo da globalização as empresas bem como os condomínios estavam terceirizando os serviços como forma de agilização e facilidade de administrar. entendendo ele que se trata de um processo moderno e eficiente. Alegando que com a troca da segurança por firma contratada. estaria faltando dinheiro para cumprir os compromissos assumidos com a empresa de vigilância. Após tal explanação passou imediatamente a palavra ao Henrique, para reforçar seus argumentos. quando respondendo uma pergunta quase em coro da Assembléia. sobre porque não trouxe tal assunto para Assembléia no tempo em que a administração resolveu fazer a troca da guarda. o Sr. Henrique disse que o motivo foi porque sabia que a Assembléia não aprovaria. fato de conhecimento dele em todos os tempos no condomínio. exemplificando que tal solicitação já foi negada na Administração do Roberto bloco 19 ap. 120. sendo interrompido pelo mesmo que disse não estar disposto a polemizar. porem entendia que as administrações teriam por obrigação solicitar o parecer dos condôminos pois são eles que sempre pagam as contas. logicamente devem resolver o que e melhor para eles fazendo esse exercício nas assembléias. 0 Sr. Henrique (Presidente do Conselho) bloco 25/407. voltou ao seu ponto de vista e solicitou que fosse aprovado pela Assembléia um acrécimo de R$ 5.000.00 (cinco mil reais) como revisão da proposta orçamentária aprovada na ultima Assembléia. quando essa mesma administração foi reeleita e apresentou sua proposta orçamentária para gestão 1998 e 1999. representando um aumento de R$ 5.00 (cinco reais), taxa condominial para cada condômino. Colocada em votação a proposta. foi rejeitada por ampla maioria de 43 votos a 7 que foram favoráveis.
vários condôminos entre eles o Sr. D’Ávila bI. 54 ap.1 17 argumentaram que a Administração primeiro gastou desnecessanamente em obras faraônicas. bem como fez a troca da guarda sem aprovação da Assembléia e em hora errada. consumindo todo fundo de reserva bem como a poupança. no valor de mais de RS 100.000.00. tentando nesta assembléia regularizar suas ações incompetentes. 0 Sindico se pronunciou dizendo que a votação feita no entender dele. não representava a opinião da maioria pois teve o sentimento que muitos votaram sem estar perfeitamente esclarecidos. fato que gerou estridente vaia, quando tomou a palavra o Sr. Petry’ bI 43 ap. 127 o qual defendeu a proposta da administração sendo elogiado pelo Sr. Henrique que completou dizendo que estava se confirmando sua teoria. que Assembléias não sabiam decidir nada e que sempre que for solicitado qualquer centavo as Assembléias rejeitam, sendo o Sr. Norberto bloco 19/2 18 se pronunciado contra tal cobrança. e foi feita nova votação. com 12 votos a favor e 46 contra. portanto novamente não foi aprovada a proposta feita pela Administração. Para surpresa de todos o Sr. Alcides (sindico). pronunciou-se afirmando que não adiantava a Assembléia votar contra pois assim mesmo ele vai colocar a chamada extra nos docs e estaria encerrado o assunto causou tremendo mal estar na Assembléia quando o Síndico tentou encerrar a Assembléia.
Comentário: Note-se que o Sr. Henrique, para reforçar seus argumentos, em resposta . sobre porque não trouxe tal assunto para Assembléia no tempo em que a administração resolveu fazer a troca da guarda, disse que o motivo foi porque sabia que a Assembléia não aprovaria, fato de conhecimento dele em todos os tempos no condomínio. exemplificando que tal solicitação já foi negada na Administração do Roberto bloco 19 ap. 120.
Posto em votação a proposta foi rejeitada. O Sr. Henrique completou dizendo que estava se confirmando sua teoria. que Assembléias não sabiam decidir nada e que sempre que for solicitado qualquer centavo as Assembléias rejeitam. Para surpresa de todos o Sr. Alcides (sindico). pronunciou-se afirmando que não adiantava a Assembléia votar contra pois assim mesmo ele vai colocar a chamada extra nos docs e estaria encerrado o assunto.
Comentários:
Confirma-se que o sistema de Administração tem o poder centralizado.

Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde