1985-Estação de Tratamento de Esgoto


E.T.E. Estação de Tratamento de Esgoto, havia no ano de 1985. Na foto aparece Paulo Darci Rodrigues de Lima, bloco 60/124, o Paulinho que na época era o zelador do setor, hoje proprietário da Lan House, em frente nosso condomínio.
Os 60 blocos, interligados em canalização única, despejava os resíduos dos vasos sanitários, pias e demais dejetos, em um tanque gigantesco, onde quatro pás giratórias, duas de cada lado, desintegravam tudo transformando em liquido, que após tratamento, era despejado no esgoto cloacal público, na Rua Erechim. No local havia uma edificação do DEMAE, que servia de laboratório, sendo, demolida, por volta de 2005, para construção das garagens hoje existentes. A foto demonstra um visual completamente diferente, quando ainda não havia o condomínio de casas, ao lado e o Morro da Policia, aparece ao fundo.



A informação que encontramos como mais correta, foi que, Henrique Rodrigues da Silva ,(Síndico na época), Adelina Dilly e Darci Dávila, foram os condominos  que encaminharam solicitação á PMPA com a finalidade de desativar a E.T.E. e conseguiram.  PARABENS. 


Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde